Maca suplemento alimentar: por que fazer uma maca de cura?

Também chamado de ginseng peruano, a maca cresce nas terras altas da cordilheira dos Andes. Inicialmente utilizados para o seu valor nutricional, também é conhecido no tradicional Peruana de medicina por ter muitas virtudes: para aliviar sexual e distúrbios reprodutivos, anemia, Maca Peruana Capsulas dor nas articulações ou depressão. Mas a pesquisa está lutando para demonstrar formalmente uma função para maca no controle da fertilidade, vigor sexual, ou para o tratamento de menopausa e ansiedade. Em qualquer caso, é aconselhável consultar o seu médico antes de iniciar um curso de maca.

História da Maca Peruana Capsulas

Maca é um dos poucos vegetais que podem sobreviver em condições climatéricas extremas do Alto da cordilheira dos Andes. Escavações arqueológicas descobriram evidências do cultivo de maca na cordilheira dos Andes, cerca de 1600 A.C., bem antes dos Incas.

A Maca foi cultivado pela primeira vez para o seu valor nutricional. O tubérculo foi comido fresco, como batata-doce, mas também foi secado para a preservação. Secas e em pó, pode ser preservados por anos. O Maca pó era consumida na forma de farinha de aveia, rissóis ou adoçado cremes, ou trocados por mercadorias provenientes de outras regiões, tais como o milho, que não pode ser cultivada a esta altitude. Ainda hoje, os Peruanos nas terras altas consomem uma média de 500 g de maca por dia.

De acordo com a medicina tradicional Peruana, as propriedades medicinais das secas a Maca Peruana Capsulas pode ser útil no tratamento ou alívio de uma série de doenças sexuais e distúrbios reprodutivos, enfraquecimento do sistema imunológico, anemia, tuberculose, distúrbios menstruais, sintomas da menopausa, constipação, dores articulares, depressão, etc.

Quando o primeiro espanhol criadores liquidado no Peru, os nativos aconselhou a dar maca tubérculos, animais que tinham problemas de reprodução. O cultivo da planta, em seguida, floresceu e se estendia desde o equador até o Norte da Argentina.

Durante as décadas de 1960 e 1970, o desenvolvimento da agricultura industrial e redes de distribuição de led para o gradual abandono da maca de cultivo. Na década de 1980, as autoridades Peruanas lançou programas de incentivo para estimular o renascimento desta cultura tradicional. Um dos melhores encapsulados da maca peruana caps é o Power Blue. A situação já foi restaurado, graças ao aumento da demanda por este produto na América do Norte e Europa.

Em 2002, surgiu uma controvérsia sobre uma patente que uma empresa Americana arquivado em um extrato de maca. Peruano produtores têm denunciado essa ameaça ao seu direito de exportar esta planta e esse controle através de uma ancestral produto1,2. Desde 2005, a patente foi detida por uma empresa francesa, que afirma ter concedido licenças livres para Peruvian de indústrias e de ter aumentado o preço de compra de maca por 15% para o local producers21,22. Mas a disputa com o Peruano produtores ainda parece ser resolvidos.

A investigação sobre a Maca Peruana Capsulas

Incerto eficácia sexual, fertilidade e vigor. Os estudos de laboratório mostraram que altas doses de maca estimulado reprodutiva activity4, 5 de ratos machos e aumento de esperma production6-9 e a fertilidade.3 alguns estudos também têm sido realizados em seres humanos, mas muitos vieses metodológicos contidos tornam seus resultados altamente questionável.

Por exemplo, os pesquisadores relataram um aumento no desejo sexual em homens saudáveis que tomaram 1,5 g ou 3 g de maca por dia durante 12 weeks10. No entanto, a avaliação de desejo sexual não foi feito de acordo com confiança critérios.

Em um segundo estudo, esses mesmos pesquisadores mediram a um aumento na quantidade de esperma e a mobilidade do esperma, 12 atribuída a maca. No entanto, o estudo foi realizado sem placebo e com apenas 9 pessoas.

Finalmente, em um cálculo preliminar de julgamento nos Estados Unidos, 3 g de maca por dia, durante 4 semanas, aumentou a libido de pessoas que estavam a tomar antidepressivos.17 neste caso, a ausência de um placebo, o pequeno número de participantes e o fato de que eles estavam a tomar antidepressivos diferentes limitar o escopo dos resultados.

É possível que a maca não é um verdadeiro afrodisíaco e que seus efeitos sobre a atividade sexual são, antes, o resultado de sua ação tônica sobre todo o organismo.19Some acreditam que os tubérculos, como o ginseng, atua como um adaptogene20, daí o nome comum de “ginseng Peruano”, que é dado às vezes, embora a partir de um botânico ponto de vista, não há nenhuma relação entre os dois plantes3.

Eficácia incerta a menopausa. Maca, em doses de 3,5 g por dia, teve um efeito positivo sobre a qualidade de vida dos pós-menopausa women14,16,18. Em particular, deve-se atenuar os sintomas psicológicos, tais como ansiedade, depressão e disfunção sexual.14

Efeito Hormonal ou não

Pesquisadores hipótese de que a maca deverá conter compostos de testosterona-como activity15. No entanto, nenhum dos efeitos observados em mulheres ou homens, poderia estar associada a uma alteração nos níveis de hormônio sexual.

Leave a Reply